Tratamentos Odontológicos para toda Família

Inicie 2022 no dentista: os 05 benefícios da limpeza dental

Por Assessoria de Imprensa Familiari Odontologia

O mês de janeiro, férias para uma grande maioria, é favorável para cuidar da saúde bucal. Trata-se de uma época em que as pessoas tem mais tempo disponível, sendo uma boa oportunidade visitar o dentista para um check-up.

Segundo o Dr. Carlos Mecca, a saúde começa pela boca, então, ao fazer a limpeza dental o paciente não evita apenas problemas nessa região, mas da saúde como um todo. “ A má higiene oral e a não frequência ao dentista podem impactar na saúde do coração, por exemplo”, salienta. Abaixo, confira mais 05 benefícios da limpeza dental:

1 – Deixa a cáries longe dos seus dentes: existem áreas nos dentes que as escovas de dente e o fio dental têm dificuldade em alcançar, a limpeza profissional dos dentes ajuda a prevenir o acúmulo de placa bacteriana e cuida de todos os problemas dentários que vêm com ela, evitando a cárie.

2 – Previne doenças gengivais: a placa também pode causar gengivite e outros tipos de doenças gengivais. A placa não removida endurece em tártaro, que fornece às bactérias um lugar para se desenvolver. Os ácidos formados pela presença de bactérias podem infectar o tecido gengival, causando inflamação e sangramento. Com um dentista realizando uma limpeza completa de seus dentes, você pode se livrar do tártaro e bactérias e manter as doenças gengivais sob controle, contribuindo para a manutenção de seus dentes naturais.

3 –  Evita o mau hálito: se não seguirmos uma rotina rígida de higiene oral, partículas de alimentos permanecerão e, eventualmente, se decomporão em nossos dentes, aumentando as bactérias e causando um mau cheiro. Além do mau hálito, a falta de higiene oral adequada também pode causar feridas na boca e até infecções na garganta.

4 – Dentes mais brancos: quando você visita um dentista para uma profilaxia dental, tem a chance de remover ou pelo menos reduzir as manchas dos dentes.

5 – Economia de tempo e dinheiro: a limpeza profissional ajuda a prevenir problemas futuros, isso poupa tempo e o seu investimento.