Banner
Tratamentos Odontológicos para toda Família

Implante Zigomático: o que é, como é feito?

Implante Zigomático: o que é, como é feito?

A Odontologia possibilita que um novo sorriso seja construído de diversas maneiras, o implante dentário pode ser feito com tecnologias diferentes e, sempre, de acordo com a demanda e saúde do paciente.

Um dos procedimentos mais sofisticados e modernos da área é o IMPLANTE ZIGOMÁTICO que a Familiari Odontologia oferece aos seus pacientes. Trata-se de uma técnica na qual é possível devolver dentes fixos em até três dias sem a utilização de enxerto ósseo.

Os implantes zigomáticos são uma solução muito menos invasiva, que já é bastante utilizada na Europa e nos Estados Unidos, com excelentes resultados e um mínimo de desconforto.

 

O QUE É E PARA QUE SERVE O IMPLANTE ZIGOMÁTICO?

O implante zigomático é um tipo especial de implante dentário usado em pacientes que não têm uma estrutura óssea suficiente para receber um implante dentário tradicional.

Ao contrário dos implantes regulares, os implantes zigomáticos são projetados para serem fixados no osso zigomático (o osso das maçãs do rosto) em vez do osso da maxila.

Como alguns pacientes têm maxilar insuficiente para suportar um implante dentário regular, o implante zigomático é, portanto, uma excelente alternativa ao enxerto ósseo.

A maior vantagem do implante zigomático é que a prótese dentária pode eventualmente ser colocada no mesmo dia da colocação do implante zigomático, permitindo que o paciente tenha seu novo sorriso em um único dia.

É importante lembrar, o dentista especialista em cirurgia bucomaxilofacial, faz uma avaliação completa do paciente para identificar que tipo de implante dentário e quais os procedimentos são mais adequados àquela saúde bucal.

Cada paciente tem uma forma corporal diferente, os implantes zigomáticos podem funcionar para uma pessoa, mas não para outra. Cabe ao dentista determinar qual a melhor solução para o tratamento de seu paciente.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE COLOCAÇÃO DO IMPLANTE ZIGOMÁTICO?

Para a colocação dos implantes, algumas etapas precisam ser feitas:

Consulta: onde tudo começa! Na avaliação, o cirurgião maxilofacial realiza um exame completo da cavidade oral para ver a condição clínica do paciente e também será solicitado uma tomografia para avaliar a qualidade e quantidade óssea disponível.

Cirurgia: no dia da operação, o paciente é colocado sob sedação intravenosa, se desejado, antes de receber anestesia local. O cirurgião então passa a colocar os implantes zigomáticos e o tipo de prótese dentária escolhida.

Pós-cirurgia: após a cirurgia, vários acompanhamentos são planejados para supervisionar a cicatrização. O retorno à vida normal ocorre em média após 7 a dias do procedimento, dependendo dos cuidados.

Prótese: quando os implantes estiverem bem integrados, pode-se iniciar o processo de confecção da prótese definitiva. É um trabalho de altíssima precisão, que visa criar uma prótese ideal, estética e confortável.

Quando a prótese final está pronta, ela é parafusada aos implantes. E não requer cirurgia ou anestesia local. O desconforto é minimizado, o tempo de recuperação é rápido e os resultados são previsíveis e imediatos, e o paciente pode mastigar funcionalmente imediatamente e retomar sua vida normal.

 

QUANTO CUSTA UM IMPLANTE ZIGOMÁTICO?

O valor real do procedimento varia dependendo da complexidade da situação anatômica. Na maioria dos casos, um orçamento será fornecido após a avaliação clínica e  da tomografia computadorizada. Agende sua avaliação, clique no botão abaixo e fale com nossa equipe pelo WhatsApp.

Fale Conosco no Whatsapp

 

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *